Padrasto é preso por suspeita de abuso sexual contra enteada de 13 anos em SC
O homem foi encaminhado ao presídio
• Atualizado
Um homem de 55 anos foi preso nesta segunda-feira (20) por suspeita de praticar violência sexual contra sua enteada, uma adolescente de 13 anos de idade, em São Miguel do Oeste.
A Polícia Civil, por meio da DPCAMI de São Miguel do Oeste, iniciou a investigação no mês de maio de 2022, quando a vítima relatou para familiares estar sendo vítima do padrasto há mais de um ano. A menina disse ser ameaçada pelo padrastro, para não revelar o crime, e que por isso não denunciou antes.
A Polícia Civil foi acionada por familiares da vítima. A prisão preventiva do suspeito foi acolhida pelo Poder Judiciário, o autor detido e encaminhado à Unidade Prisional Avançada – UPA/SMO.
Agora, a Polícia Civil tem o prazo de dez dias para a conclusão da investigação e remessa do Inquérito Policial ao Ministério Público e Poder Judiciário para os encaminhamentos legais cabíveis.
A ação policial ocorre durante o período da Operação Acalento, realizada em âmbito nacional, voltada ao enfrentamento de crimes praticados contra crianças e adolescentes.
>>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO