Operação “Tirando de Cena”, da Polícia Civil, combate roubos no litoral Norte e na Grande Florianópolis
Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, em Porto Belo, Tijucas e São José
• Atualizado
Na manhã desta terça-feira (01), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Porto Belo, deflagrou a operação “Tirando de Cena”. Foram cumpridos mandados de prisão em investigação que combate roubos no litoral Norte e na Grande Florianópolis.
Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, em Porto Belo, Tijucas e São José, e quatro mandados de prisão preventiva contra integrantes de uma associação criminosa responsável por roubos ocorridos na região, no final do ano passado.
Entre outubro e dezembro de 2021, os investigados tiveram participação em pelos menos 14 roubos na região, sendo registradas ocorrências em Porto Belo, Tijucas, Itapema e São José.
Os crimes foram praticados por mais de um assaltante com porte de arma, inclusive roubos contra idosos, agindo com violência física. Há também participação em crimes de furto.
A operação contou com a participação de 32 policiais das Delegacias de Polícia de Porto Belo, Bombinhas, Tijucas, Itapema, Delegacia de Polícia da Comarca de Balneário Camboriú, Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Balneário Camboriú, 1ª Delegacia de Polícia de São José e a Polícia Militar de Tijucas.
Associação criminosa
As investigações contaram com a troca de informações entre as Delegacias de Porto Belo, Bombinhas, Tijucas, Itapema e 1ª DP de São José, além da Polícia Científica, por meio do Setor de Papiloscopia e Polícia Militar de Tijucas, resultando na identificação de uma associação criminosa, sendo investigados oito homens.
O nome da operação se deu em razão de conversas mantidas entre integrantes da associação, nas quais combinavam a prática dos crimes referindo-se a “fazer uma cena”.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão foram apreendidos objetos, alguns reconhecidos por vítimas de furto e roubo em Porto Belo. Outros objetos ainda aguardam reconhecimento.
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO