Segurança Compartilhar
megaoperação

Operação ‘Sodalitas Finis’: polícia cumpre 120 mandados contra facção criminosa em SC

A ação busca desmantelar o grupo criminoso responsável por tráfico de drogas, homicídios e roubos

• Atualizado

Nycoli Ludwig

Por Nycoli Ludwig

Imagem: Polícia Civil | Reprodução
Imagem: Polícia Civil | Reprodução

Uma força-tarefa com 423 agentes de segurança pública deflagrou, na manhã desta quinta-feira (6), a 4ª fase da Operação “Sodalitas Finis” em Santa Catarina. A ação visa desarticular uma facção criminosa atuante no estado e cumpre 70 mandados de busca e apreensão e 49 de prisão preventiva em diversas cidades catarinenses e no Paraná.

Desde a primeira fase da operação, iniciada em agosto de 2023, 123 pessoas já foram presas. Além disso, foram apreendidas armas, munições, mais de R$ 600 mil em dinheiro e grandes quantidades de drogas como cocaína, maconha e crack. A ação busca desmantelar o grupo criminoso responsável por tráfico de drogas, homicídios e roubos.

A operação segue em andamento, e mais informações devem ser divulgadas ao longo do dia. As investigações tramitam sob sigilo.

  • Operação Sodalitas Finis polícia cumpre mandados contra facção
  • mandados contra faccção criminosa
  • Operação Sodalitas Finis polícia cumpre mandados contra facção
  • mandados contra faccção criminosa
  • Operação Sodalitas Finis polícia cumpre mandados contra facção
  • Operação Sodalitas Finis polícia cumpre mandados contra facção

Operação Sodalitas Finis

A operação é coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) e pela Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio do Departamento de Investigações Criminais de Chapecó e da Delegacia de Polícia de Combate às Drogas (DECOD).

As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Regional de Garantias da Comarca de Chapecó, após representação da Polícia Civil e requerimento do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

A operação ocorre simultaneamente em Chapecó, Joinville, Palhoça, Lages, Curitibanos, São José do Cedro, Coronel Freitas e Guatambu, em Santa Catarina, além de Cascavel, no Paraná. Para garantir o cumprimento das investigações, estão sendo utilizadas 146 viaturas, 11 unidades K9 (cães farejadores) e uma aeronave do SAERFRON da Polícia Civil.

A ação mobiliza policiais civis, militares e penais de Santa Catarina, além de equipes do GAECO de SC e do Paraná, Corpo de Bombeiros Militar, Guardas Municipais e apoio operacional da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Científica de Santa Catarina.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.