Operação prende “Fátima de Tubarão” por envolvimento em atos golpistas
Fátima foi presa durante a terceira fase da Operação Lesa Pátria da PF
• Atualizado
Na manhã desta sexta-feira (27), a Maria de Fátima Mendonça Jacinto Souza, conhecida como “Dona Fátima de Tubarão”, foi presa em Santa Catarina na terceira fase da Operação Lesa Pátria da PF (Polícia Federal), que mira envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro. Em um dos vídeos virais dos invasores dos Três Poderes, ela aparece dizendo: “Vamos para a guerra, vou pegar o Xandão agora!” – em referência ao ministro do STF Alexandre de Moraes.
Após o vídeo viralizar, foi descoberto que “Dona Fátima” tem antecedentes criminais: ela foi condenada por tráfico de drogas com envolvimento de menor de idade em 2014.
Nas redes sociais, ela tem múltiplos perfis e se apresenta mais como Fátima Mendonça, com o uso do sobrenome “Jacinto” em alguns perfis, bem como no Instagram.
A PF cumpre nesta sexta, mandados de prisão, busca e apreensão, expedidos pelo STF. A força-tarefa mira envolvidos que participaram, financiaram ou fomentaram os atos golpistas que destruíram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o STF. Até o momento, cinco pessoas foram presas.
Assista ao vídeo
Por: Thaís Augusto e Leonardo Martins da UOL Notícias.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Leia Também
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO