Segurança Compartilhar
Fraude

“Operação Ponto Fraudado” investiga médicos em Joinville

A suspeita é de registro de ponto ilegal.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Fotos: Peterson Paul / Secom
Fotos: Peterson Paul / Secom

Na manhã desta terça-feira (15), foi deflagrado operação que investiga fraude em hospital de Joinville. No total, 11 médicos que atuam no Hospital Regional Hans Dieter Schimidt estão sendo investigados. A suspeita é de registro de ponto ilegal, no qual os médicos registravam as digitais e saiam do hospital sem cumprir a jornada integral de trabalho, voltando apenas no final do expediente para marcar a saída.

As investigações iniciaram no mês de setembro deste ano e passaram a apurar denúncias de que médicos que atuam no referido hospital estariam burlando o controle de frequência a que estão submetidos, não cumprindo a carga horária mensal de trabalho, em que pese auferirem seus vencimentos de forma integral.

Conforme informações prestadas pela DIC e pelo GAECO, que atuaram integrados nas investigações,“foram 45 dias de monitoramento dos policiais no cotidiano profissional destes médicos, sendo apurado que os servidores – médicos de variadas especialidades – registravam a entrada no hospital, via ponto biométrico, mas logo depois deixavam o local sem constar a saída, seguindo então para a realização de inúmeras atividades particulares, dentre atendimentos em clínicas privadas, compras no comércio e atividades esportivas, retornando ao trabalho apenas para inserir digitalmente à saída.”

Conforme verificado nos vínculos funcionais dos suspeitos com o Estado, todos são servidores concursados e recebem entre R$ 9 mil e R$ 20 mil mensais por uma jornada de 80 horas/mês.

Foi apurado ainda, que através da fraude empregada, alguns servidores receberam, inclusive, horas extras e adicional noturno.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.