Operação policial prende lideranças de organização criminosa na Grande Florianópolis
No total, 46 pessoas foram presas durante a ação
• Atualizado
Nesta terça-feira (5), mais de 230 policiais participaram da operação Guardião do Norte II, na região Metropolitana de Florianópolis. A ação ocorreu em conjunto com a Polícia Civil, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e teve como objetivo o combate a organização criminosa na Capital.
A operação decorre de investigações que tiveram início em 2020, sendo deferidos 60 mandados de prisão temporária e 39 mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos nesta terça-feira, nos municípios de Florianópolis (SC), Palhoça (SC), Getúlio Vargas (RS) e Santa Terezinha do Itaipú (PR).
Dentre os presos estão lideranças de organização criminosa e membros atuantes nos crimes de tráfico de drogas e armas, roubo, furto e homicídio. No total, 46 pessoas foram presas, cinco delas em situação de flagrante. Além das prisões, que eram o foco principal da operação, foram apreendidos: 44 aparelhos celulares, 6 computadores, aproximadamente R$ 3.700,00, 8 quilogramas de maconha e 1 veículo.
Participam da operação policiais militares do 21º Batalhão de Polícia Militar, do Batalhão de Polícia de Choque, do Batalhão de Operações Policiais Especiais, da Companhia de Policiamento com Cães, guarnições de policiamento tático de várias regiões, Polícia Civil e GAECO.
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO