Operação em Urubici investiga crime de corrupção por agentes públicos da Prefeitura
A operação investiga ainda possível prática reiterada de crimes contra a administração pública, associação criminosa, e fraude a licitação por agentes públicos da Prefeitura de Urubici e por terceiros prestadores de serviços.
• Atualizado
Na manhã desta terça-feira (15), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), força-tarefa composta pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), pelas Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal e pela Secretaria Estadual da Fazenda, deflagrou a Operação Manutenção, com o cumprimento de mandados de busca e apreensão nos municípios de Urubici e Alfredo Wagner.
Ao todo, foram expedidos pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina 10 mandados de busca e apreensão. Os mandados foram cumpridos por policiais do GAECO, com apoio do Centro de Apoio Operacional Técnico do MPSC (CAT) e do Instituto Geral de Perícias (IGP).
Os mandados foram solicitados pela Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos do MPSC. A subprocuradoria, com apoio do Grupo Especial Anticorrupção (GEAC) e do GAECO, investiga possível prática reiterada de crimes contra a administração pública, associação criminosa. Além disso, é investigado também possível, fraude a licitação e corrupção por agentes públicos da Prefeitura de Urubici e por terceiros prestadores de serviços.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO