Segurança Compartilhar
Segurança

Operação “Hooligans II” deflagra contra integrantes de torcida organizada

Mandatos foram expedidos contra torcedores que invadiram o estádio Orlando Scarpelli.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Divulgação Polícia Civil
Foto: Divulgação Polícia Civil

Na manhã dessa sexta-feira (20/11), a Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou a Operação “Hooligans II” contra integrantes de uma torcida organizada.

O grupo invadiu o Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. No dia 5 de setembro foi instaurado inquérito policial para apurar os crimes de associação criminosa qualificada, porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal dolosa, ameaça, dano e promover tumulto, praticar ou incitar a violência, ou invadir local restrito aos competidores em eventos esportivos.

De acordo com as investigações, as ações criminosas perpetradas contra os jogadores e membros da comissão técnica teriam sido ordenadas pelas principais lideranças da torcida organizada.

Após a representação das medidas cautelares, foram cumpridos nesta sexta-feira 12 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça em Florianópolis e em São José. Também foram apreendidos um simulacro de arma de fogo, 15 telefones celulares, 140 gramas de maconha, armas brancas, rojões e uniformes da torcida organizada.

As investigações prosseguem com a análise do material apreendido e interrogatório dos suspeitos. Participaram da operação cerca de 40 policiais civis da Delegacia de Polícia do Continente, 1ª DP, 6ª DP, 10ª DP, Delegacia de Repressão a Roubos, Delegacia de Combate ao Crime Organizado (DECRIM) e Delegacia Regional de Polícia de São José.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.