Operação Eleições: PMSC registrou 37 ocorrências de crimes eleitorais
Boca de urna, compra de votos, propaganda política edesordem.
• Atualizado
A Operação Eleições 2022 da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) já registrou 37 ocorrências neste domingo (2) em toda Santa Catarina, segundo o boletim informativo do meio-dia.
Conforme o balanço da operação, foram registradas 15 ocorrências de boca de urna. A prática foi registrada pelo menos uma vez nas cidades Criciúma, Balneário Camboriú, Otacílio Costa, Canoinhas, Joinville, Florianópolis, Treze de Maio, Princesa, Itajaí e em Três Barras.
A PMSC também atuou em oito ocorrências de propaganda politica, o que é proibido no dia da Eleição. As ocorrências foram registradas em Tubarão, Caçador, Jaraguá do Sul, Rio Negrinho, Joaçaba, Orleans e duas em Joinville.
Também foram registradas nove ocorrências de descumprimento de procedimentos para apuração eleitoral, nas cidades de Cocal do Sul, Içara, Joinville, Lauro Muller e duas em São José e em Chapecó.
A operação também registrou uma ocorrência de promover desordem que prejudique os trabalhos
eleitorais em Joinville. Na cidade também ocorreu um impedimento de exercício de coto.
Em Cunha Porã, no Oeste, foi identificada uma ocorrência de utilização alto-falantes e amplificadores de som, promoção de comício ou carreata.
Em Camboriú, no Litoral, a PMSC atuou em um caso de compra de voto.
Operação Eleições 2022
A Operação Eleições 2022 é uma ação conjunta das forças de Segurança Pública de Santa Catarina durante o primeiro turno das eleições deste domingo (02), será acompanhada, em tempo real, a partir da Sala de Situação da PMSC, localizada na sede do Comando-Geral e do Centro de Pronta Resposta, no
Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Florianópolis. Em toda Santa Catarina, cinco mil policiais militares atuam na operação.
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias sobre ELEIÇÕES no seu whatsapp?
EU QUERO