Operação da polícia do RJ tem mandados cumpridos em Florianópolis e em BC
A ação mira suspeitos de envolvimento com lavagem de dinheiro do tráfico de drogas, ligados à maior organização criminosa do Rio de Janeiro
• Atualizado
Na manhã desta quarta-feira (14), foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Santa Catarina, expedidos pela Justiça do Rio de Janeiro, referentes à Operação “Rainha de Copas”.
De acordo com a Polícia Civil, a ação ocorre para cumprimento de nove mandados de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento com lavagem de dinheiro do tráfico de drogas da maior organização criminosa do Rio de Janeiro. Os dois mandados foram cumpridos em Jurerê Intrnacional e em uma cobertura em Balneário Camboriú, no litoral Norte do Estado.
Segundo a polícia, os integrantes da organização criminosa são responsáveis por movimentar aproximadamente R$ 15 milhões nos últimos anos em suas contas bancárias. Os alvos da investigação ostentam em redes sociais uma vida luxuosa, residindo em mansões em condomínios de alto padrão, publicando fotos com lanchas, jet ski, carro conversível e viagens internacionais, bem como abrindo empresas de fachada.
Além das movimentações milionárias em contas bancárias, as investigações mostram que os integrantes ainda construíram um canal de comunicação com traficantes de diversas comunidades da facção para vazamento de informações de operações policiais, de acordo com a PCRJ.
Confira matéria do SCC Meio-Dia:
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO