Segurança Compartilhar
Pombo de Ouro

Operação da Polícia Civil investiga fraude de licitação em São Francisco do Sul

O prejuízo estimado aos cofres públicos foi de aproximadamente R$ 1.180.000,00.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Polícia Civil / Divulgação.
Foto: Polícia Civil / Divulgação.

A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão em Jaraguá do Sul, Guaramirim e em Uruguaiana (Rio Grande do Sul), na Operação “Pombo de Ouro”. A ação é da 4ª Delegacia Especializada no Combate à Corrupção (DECOR)-Blumenau.

Segundo o Delegado de Polícia Lucas Almeida, apurou-se a suspeita de fraude em licitação em 2018 em contratos de prestação de serviços de controle de pragas por uma empresa junto ao Porto de São Francisco do Sul. O operação teve o nome de “Pombo de Ouro” porque a parte no contrato que previa o controle da praga de pombos compunha quase 80% do contrato.

Além disso, foram detectados fortes indícios de lavagem de dinheiro e financiamento de caixa 2 para a obtenção de contratos públicos. Verificou-se ainda que parte dos serviços não eram prestados. Na operação, uma pessoa foi presa em Jaraguá e outra em Uruguaiana, sendo que esta última foi presa por posse ilegal de arma de fogo com numeração suprimida.

O prejuízo estimado aos cofres públicos foi de aproximadamente R$ 1.180.000,00. Foi deferido judicialmente o sequestro de valores e de veículos e apreendidos três carros de luxo, que serão levados para a sede da DEIC, em São José.

A ação contou com o apoio da 5ª Decor, Decor-Deic, DPCAMI de Blumenau, DIC de Blumenau, 1ª DP de Blumenau, Nint de Blumenau e Draco da Polícia Civil do Rio Grande do Sul.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.