Operação da PF investiga família responsável pelo descaminho de vinhos em SC
Mandados de busca e apreensão ocorrem em empresas e na casa de empresários de Dionísio Cerqueira
• Atualizado
Nesta quarta-feira (15), a Polícia Federal deflagrou a operação Mascate para desarticular uma família responsável pelo descaminho de vinhos em cidades da divisa entre Brasil e Argentina. Estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão em duas empresas e na residência dos proprietários, em Dionísio Cerqueira e mais dois municípios do Paraná, Bom Jesus do Sul e Barracão.
Os alvos das medidas são pessoas que possuem lojas de comércio de vinhos na Argentina e que teriam instituído outras empresas, do mesmo ramo, em território brasileiro. Segundo a Polícia Federal, apurou-se que as lojas ofereceriam, no Brasil, vinhos argentinos por preço bastante inferior àquele oferecido pelas demais.
Constatou-se, ainda, que os investigados movimentaram diversas quantias em dinheiro nas contas das empresas investigadas, valores esses não condizentes com os declarados, o que caracteriza lavagem de dinheiro.
No cumprimento das medidas determinadas pela Justiça Federal foi autorizada a apreensão de valores, joias, obras de arte, veículos e outros itens de luxo. Os envolvidos na operação são investigados pelos crimes de descaminho e lavagem de dinheiro, em que as penas máximas totalizam 14 anos de prisão.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO