Segurança Compartilhar
Operação no Oeste de SC

Operação da PF combate contrabando de cigarros no Oeste de SC

Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão em Joaçaba, Ouro, Capinzal e Zortéa

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: PF/Divulgação
Foto: PF/Divulgação

Na manhã desta terça-feira (26), uma operação da Polícia Federal cumpriu nove mandados de busca e apreensão em Joaçaba, Ouro, Capinzal e Zortéa. A ação busca combater o comércio de cigarros de procedência estrangeira, introduzidos de forma clandestina na região, além dos crimes de peculato, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Além das cidades de Santa Catarina, a operação ocorreu também em Maximiliano de Almeida, no Rio Grande do Sul. A investigação iniciou em setembro de 2021, a partir da informação do desvio de 308.500 maços de cigarros do Depósito de Mercadorias da Receita Federal em Joaçaba (DMA), realizado mediante a colocação de serragem nas caixas em substituição aos cigarros contrabandeados apreendidos.

Durante as investigações foram obtidas judicialmente as quebras de sigilo bancário e fiscal dos investigados, bem como autorização judicial de acesso aos seus dados telefônicos. Os envolvidos responderão pelos crimes associação criminosa, peculato, contrabando e lavagem de dinheiro, cujas penas máximas previstas podem chegar a 12 anos de reclusão.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.