Segurança Compartilhar
Crime organizado

Operação “Cartas Marcadas” cumpre 51 mandados de prisão em Lages

A ação em combate ao crime organizado na região visa cumprir ainda oito mandados de busca e apreensão.

• Atualizado

Ana Paula Bittencourt

Por Ana Paula Bittencourt

Na manhã desta quarta-feira (30), a Polícia Civil deflagrou a Operação “Cartas Marcadas” em Lages, na Serra de Santa Catarina. A ação em combate ao crime organizado na região visa cumprir oito mandados de busca e apreensão e 51 mandados de prisão expedidos pela Justiça.

Os investigados fazem parte de um grupo criminoso suspeito de organizar e expandir o crime na rua e no sistema prisional, estimulando a prática de furtos, roubos, tráfico de drogas, homicídios, entre outros delitos.

A investigação é da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Lages. Até o começo da manhã foram cumpridos seis mandados de prisão de investigados que estavam na rua em Lages. Durante o dia será o realizado o cumprimento de mais 44 mandados de prisão de detentos que se encontram presos em unidades do sistema prisional do Estado de Santa Catarina pela prática de outros crimes.

O objetivo da operação é desbaratar o crime organizado em Lages e região serrana, resultando na redução de crimes graves e no enfraquecimento do grupo criminoso. A Polícia Civil seguirá com as investigações para identificar os demais envolvidos na organização criminosa.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.