Operação apreende arma e cigarros eletrônicos em Balneário Camboriú
Os detidos foram autuados em flagrante por crimes contra as relações de consumo
• Atualizado
Durante uma fiscalização no camelódromo de Balneário Camboriú na tarde desta terça-feira (10), foram apreendidos 1.663 cigarros eletrônicos, 363 refis e uma arma de fogo. Além disso, 11 pessoas foram presas. A operação “Smoke Machine” foi coordenada pela Polícia Civil de Santa Catarina e contou com uma ação conjunta das Delegacias de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú e Itajaí.
Operação apreende arma e cigarros eletrônicos
Na sexta-feira (6), uma ação semelhante foi realizada com o apoio da Guarda Municipal de Itajaí em casas noturnas na Praia Brava. Durante essa operação, foram apreendidos 98 cigarros eletrônicos e seis pessoas foram presas.
Os detidos foram autuados em flagrante por crimes contra as relações de consumo e foram encaminhados ao sistema penitenciário, permanecendo à disposição da Justiça.
A Polícia Civil destaca que a comercialização de cigarros eletrônicos é proibida pela ANVISA devido aos riscos à saúde, e sua venda é considerada crime. A operação também contou com o apoio das Delegacias de Polícia Civil de Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema e Navegantes.
Leia também
Criminoso foragido é preso em oficina mecânica de Blumenau
Na manhã desta terça-feira (10), um criminoso foragido foi preso pela Polícia Civil no interior de uma oficina mecânica de Blumenau. Conforme a PC, ele integrava uma organização criminosa que atua em Santa Catarina. Ele também é considerado uma das lideranças na região conhecida como “Cracolândia”, no bairro Itoupavazinha.
Policiais civis da Delegacia de Homicídios e da Delegacia de Combate ao Crime Organizado, do Departamento de Investigações de Criminais (DIC de Blumenau), localizaram e prenderam o homem, de 26 anos, enquanto ele estava dentro de uma oficina mecânica na rua Lóis Lucas, no bairro Salto do Norte.
Ainda de acordo com informações da PC, ele é o último foragido da 2ª Fase da Operação Imperium, deflagrada no dia 11 de outubro de 2023. Sendo que na época da operação, a esposa do foragido foi presa pelos crimes de integrar organização criminosa e tráfico de drogas.
O homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanecerá à disposição da Justiça.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO