Alberto Youssef, delator da Lava Jato, é preso em SC
Doleiro condenado estava em Santa Catarina e foi detido nesta 2ª pela PF, por ordem do juiz Eduardo Appio
• Atualizado
O doleiro Alberto Youssef foi mais uma vez preso pela Polícia Federal, nesta segunda-feira (20), em Itapoá no Litoral Norte de Santa Catarina. A ordem de prisão foi do novo juiz da Operação Lava Jato, em Curitiba, Eduardo Appio.
Youssef é figura emblemática da Lava Jato. Preso no final dos anos 1990, ele foi um dos primeiros delatores da Justiça, ao fechar acordo no escândalo do Caso Banestado, por crimes de evasão de divisas e lavagem de dinheiro.
Lava Jato
Preso novamente em 2014, no primeiro ano da Lava Jato, Youssef e o ex-diretor da Petrobrás Paulo Roberto Costa (morto em 2022), foram os primeiros delatores a fecharem acordo com a força-tarefa do Ministério Público Federal (MPF) de Curitiba.
Os acordos foram homologados pelo então juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba – o berço da Lava Jato -, Sérgio Moro – atual senador pelo União Brasil do Paraná. Youssef foi preso por envolvimento supostamente com crimes de sonegação fiscal. Ele está sendo levado para Curitiba. A defesa do doleiro ainda não foi localizada.
Leia mais:
- Homem fica ferido após ser esfaqueado pelo companheiro em SC
- Colisão entre carro e caminhão resulta em três mortos na BR-116
- Homem que matou a ex-mulher na frente da filha de 8 anos é condenado em SC
- Cadeirante de 68 anos morre após ficar preso em incêndio
- VÍDEO: agressor dá cintadas em homem negro após pagar R$ 10 à vítima
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO