Segurança Compartilhar
Obra

Novo 21º Batalhão de Polícia Militar entra em operação no início de dezembro, na Capital

Obra contou com doações de empresários, em terreno do Governo de Santa Catarina.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem ilustrativa. Foto: PM / Divulgação.
Imagem ilustrativa. Foto: PM / Divulgação.

Fruto da mobilização de empresários da Capital, capitaneados pela Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF), o novo 21º Batalhão de Polícia Militar entrará em operação no início de dezembro, em instalações modernas e condizentes com a necessidade da região, que compreende o norte da Ilha e também parte do Centro. A obra foi viabilizada mediante doação do terreno pelo Governo Estadual e R$ 6 milhões aportados por empreendedores locais.

Em reunião virtual realizada na manhã da última sexta-feira (27), com diretores da ACIF e alguns empresários responsáveis pelas doações, a governadora Daniela Reinehr e o coronel Sinval Santos da Silveira Júnior, chefe da Casa Militar, anunciaram mais R$ 1 milhão para a conclusão da obra. Foi um dos últimos atos como líder do Executivo, antes de aprovado o retorno de Carlos Moisés ao posto pelo Tribunal Misto da Assembleia Legislativa, horas depois. “Sinto-me honrada de participar desta união de esforços. Acredito muito neste tipo de parceria, já que o Estado não consegue realizar tudo sozinho”, afirmou.

O início das operações vem em boa hora, já que o local é estratégico diante da temporada de verão – um complexo construído em um espaço de 3 mil metros quadrados, próximo ao cemitério Jardim da Paz. “A segurança pública faz parte de todo o contexto de um ambiente de negócios saudável. A presença do Batalhão atrai investidores, valoriza o entorno e faz com que mais pessoas queiram viver na região”, disse Rodrigo Rossoni, presidente da ACIF. Ele reforça que, desta forma, o processo foi mais célere e deve servir de exemplo. “Além do setor produtivo, este equipamento também fortalecerá o turismo de Florianópolis”.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.