Segurança Compartilhar
obras

“Nós pedimos pressa”, afirma promotor do MPSC sobre manutenção do Mercado Público da Capital

Vistoria foi realizada após um restaurante do vão Central do Mercado Público de Florianópolis registrar um princípio de incêndio

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Nereu Filho | SCC SBT
Foto: Nereu Filho | SCC SBT

Nessa terça-feira (19), uma vistoria foi realizada no Mercado Público de Florianópolis, após um restaurante do vão Central registrar um princípio de incêndio na última sexta-feira (16) e o sistema de combate à incêndio não funcionar. A vistoria do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) estava agendada para o dia 26 de outubro, entretanto foi antecipada.

De acordo com o MPSC, obras para a troca das calhas e do teto retrátil devem iniciar na semana que vem. Assim como novas vistorias foram agendada para os dias 19 de novembro e 19 de dezembro, prazo final da Prefeitura cumprir os requisitos

Prefeito de Florianópolis se compromete a concluir reformas do Mercado Público em até 90 dias

A reunião na 30ª Promotoria de Justiça da Capital, entre o Promotor de Justiça Daniel Paladino e o Prefeito Municipal de Florianópolis, Gean Loureiro, terminou com o comprometimento do Executivo Municipal em solucionar os problemas estruturais e de segurança do Mercado Público em até 90 dias. No encontro desta segunda-feira (20), Loureiro se comprometeu a adotar as providências necessárias para a obtenção do alvará definitivo dos Bombeiros e o habite-se do Mercado Público até o final de dezembro.

>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

O Promotor de Justiça Daniel Paladino, autor da recomendação ao Município para que interditasse o Mercado Público devido à falta de segurança, salientou, na reunião, que o seu principal objetivo era obter a garantia de que o Executivo seria mais célere em adotar as medidas urgentes para recuperar aquele local, um dos principais pontos turísticos da cidade e de grande circulação de pessoas.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.