Nasce bebê de paciente psiquiátrica que teria sido estuprada dentro de hospital em Blumenau
Não há informação do estado de saúde do bebê.
• Atualizado
O bebê da paciente psiquiátrica que teria sido estuprada dentro um hospital em Blumenau, nasceu nesta semana. A informação foi confirmada pelo advogado da família da vítima, Jairo Vieira dos Santos. A mulher passa bem.
O advogado diz que não possuí informações do estado de saúde da criança. “Não sabemos sobre o estado de saúde do bebê, haja vista o hospital ter realizado o parto, levado o bebê para outro local e até agora ninguém sabe para onde, o que fizeram, nada foi falado à mãe da vítima que está acompanhando”, diz.
Segundo Jairo, a família não decidiu se o bebê será colocado para adoção. “Não foi assinado nada, não houve nada formal a respeito”, afirma o advogado, que explica que a assistência social chegou a conversar sobre a adoção com a mãe da vítima.
A defesa pede que seja feito um exame de DNA, para identificar que consumou relação sexual com a paciente psiquiátrica, para o autor do estupro ser encontrado. “Protocolei junto ao hospital, na quarta-feira, requisição policial para a coleta de sangue do bebê para averiguação de DNA”, ressalta.
“A família é extremamente pobre e vulnerável”, destaca o advogado, que diz que quer que o tratamento dado a mulher seja apurado: “Independente do resultado, vou levar o caso para a Corte Internacional de Direitos Humanos”.
Se os fatos forem confirmados, o suspeito pode responder por estupro de vulnerável. A investigação vai verificar um possível crime de prevaricação por parte de alguns funcionários do hospital que teriam tomado ciência da situação, mas não teriam agido para impedir ou informar a situação para os superiores ou autoridades.
O caso está em segredo de justiça. Para resguardar a segurança da vítima, o tempo de gestação e de internação, assim como a idade e o hospital em que ela teria sofrido os abusos não serão divulgados.
Leia também
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO