Nadadora desmaia em piscina e técnica faz resgaste dramático
Andrea Fuentes evitou tragédia no Campeonato Mundial Aquático da Fina após resgatar a nadadora artística Anita Álvarez
• Atualizado
A técnica da seleção estadunidense feminina de nado sincronizado, Andrea Fuentes, evitou uma tragédia, na última quarta-feira (22), durante o Campeonato Mundial Aquático da Federação Internacional de Natação (Fina), disputado em Budapeste, na Hungria. A treinadora resgatou a nadadora Anita Álvarez, que perdeu a consciência ao final de sua coreografia e afundou na piscina.
Em uma ação rápida, Fuentes, que é quatro vezes medalhista olímpica na modalidade, saltou na água e levantou Álvarez até a superfície. Do lado de fora da piscina, a nadadora recebeu assistência médica.
O Nado Artístico dos Estados Unidos informou que a atleta passa bem. A equipe médica que cuida de Álvarez vai avaliar se a nadadora tem condições de disputar a final nesta sexta-feira (24).
“Anita foi avaliada pela equipe médica e continuará sendo monitorada. Ela está se sentindo muito melhor e está aproveitando o dia de hoje para descansar. Assistir à emergência médica de ontem de Anita Alvarez e o subsequente resgate pela técnica Andrea Fuentes foi de partir o coração para nossa comunidade. Ela fez uma performance solo excepcional e competiu brilhantemente em quatro competições preliminares e três finais em seis dias”, disse a USA Artistic Swimming à AP.
“Se ela vai ou não nadar na final da equipe livre na sexta-feira… será determinado por Anita e pela equipe médica especializada”, complementou.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO