Muro de escola desaba em cima de mulher no bairro Capoeiras, em Florianópolis
A vítima estava consciente, mas apresentava suspeita de traumatismo craniano.
• Atualizado
Na manhã desta quarta-feira (21), o muro da escola Pero Vaz de Caminha, no bairro Capoeiras, em Florianópolis, desabou e deixou uma mulher gravemente ferida.
Os bombeiros militares foram acionados para atender a ocorrência. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, ela estava consciente, mas apresentava suspeita de traumatismo craniano, ferimentos na lateral da cabeça e escoriações nas mãos.
De acordo com a diretoria da escola, há uma ordem de serviço para arrumar a construção desde o dia 17 de setembro, pois o muro já estaria em más condições desde o ciclone bomba.
A Secretaria de Estado da Educação (SED) informa que emitiu ordem de serviço em 17 de setembro de 2020 para manutenção civil no muro da EEB Pero Vaz de Caminha, no Bairro Capoeiras, em Florianópolis. Desde então, a empresa responsável encontra-se autorizada a realizar os serviços. Parte do muro já havia sido isolada com tapumes. Após o acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira, a Secretaria de Estado da Educação acionou o fiscal responsável pela obra e a empresa contratada para execução, a fim de que seja removida a estrutura em risco e para que a obra tenha prosseguimento. Os trabalhos iniciaram na tarde desta quarta-feira. A SED aguarda informações técnicas sobre a causa do desabamento e monitora informações das autoridades competentes sobre o quadro da mulher que se feriu.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO