Municípios catarinenses desenvolvem ações contra violência nas escolas
Em São José, estudantes terão palestras sobre perigo do bullying
• Atualizado
Desde o ataque a creche CEI Cantinho Bom Pastor em Blumenau, no dia 5 de abril, onde quatro crianças foram mortas e outras cinco ficaram feridas, governos municipais, estaduais e o Governo Federal vêm se mobilizando para propor políticas públicas de combate à violência nas escolas.
Em São José, na Grande Florianópolis, a Prefeitura em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção da de São José, vai elaborar um cronograma de palestras que será ministradas nas escolas da rede municipal sobre o perigo de bullying, cyberbullying, assédio moral e sexual, racismo, homofobia, transfobia e outras formas de preconceitos e intolerâncias.
Leia Mais
O projeto tem como objetivo levar aos alunos, pais e professores noções sobre Direito e Cidadania. “Considerado os recentes acontecimentos envolvendo violência e crimes contra crianças e adolescentes em escolas de vários municípios brasileiros, nós como pais e advogados, nos propomos a formar essa parceria no combate a esses tipos de violência que atingem nossos estudantes”, explicou o presidente da OAB de São José, Pedro Ferrari Júnior.
Assista a reportagem:
Leia mais
- Colisão entre carro e caminhão mata jovem de 22 anos em Araquari
- Meia Maratona SC 21k causa alterações no trânsito da Capital no domingo; veja rotas
- Homem fica ferido após ser esfaqueado pelo companheiro em SC
- Imagens mostram estragos da colisão entre carro e caminhão na BR-116
- Colisão entre carro e caminhão resulta em três mortos na BR-116
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO