Mulher sem CNH é indiciada por maus-tratos após atropelar cachorro em Joinville
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu há alguns meses
• Atualizado
Uma mulher de 22 anos foi indiciada por maus-tratos após atropelar um cachorro no bairro Petrópolis, em Joinville. O inquérito policial foi concluído na terça-feira (10), pelo Departamento de Investigações Criminais de Joinville.
Leia Mais
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu há alguns meses. Uma testemunha relatou que a condutora estava acima da velocidade permitida e só parou o veículo após ser alertada por populares que viram o cão sendo arrastado pela rua.
A Polícia Militar (PM) foi acionada e, após a abordagem, a mulher dirigiu-se a uma clínica veterinária com a testemunha, mas afirmou não ter condições financeiras para custear o tratamento.
Entretanto, a investigação revelou que a mulher, além de possuir um veículo próprio, tinha renda e gastos significativos com produtos de luxo, shows, tênis de marca e refeições em restaurantes.
Devido ao atropelamento, o cachorro teve uma pata amputada e foi adotado pela testemunha. Segundo a Polícia Civil, ela arcou com todas as despesas que somaram mais de R$ 3.000,00.
Diante dos fatos, a mulher foi indiciada pelo crime de maus tratos e pelo crime de trânsito, uma vez que na ocasião do atropelamento não possuía habilitação para dirigir (artigo 32, §1º – A, da Lei 9605/1998 e artigo 309, do Código de Trânsito).
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO