Mulher reage a assalto e é atacada com golpes de tesoura
Ela foi protegida pelo casaco grosso que usava. Caso aconteceu no bairro Asa Norte, de Brasília
• Atualizado
Um circuito de segurança gravou o momento em que uma mulher, de 54 anos, reagiu a assalto e lutou contra o ladrão em Brasília. Segundos depois, ele conseguiu derrubar a vítima no chão e começou a dar golpes de tesoura. Ela sobreviveu e o criminoso foi preso.
O caso ocorreu na manhã da última quinta-feira (21) na passagem de pedestre do bairro Asa norte. Como a vítima estava com um casaco grosso, não sofreu ferimentos graves. O criminoso, de 22 anos, foi encontrado pela Polícia Militar com os pertences da vítima. Ele foi encaminhado à carceragem no Distrito Federal.
Este é mais um caso que entra nas estatísticas de mais de 700 roubos a pedestres neste ano, no plano piloto. Só em 2022, de acordo com a Secretária de Segurança Pública, foram 765 ocorrências na região. no ano passado, 1429.
A Polícia Militar alerta: se você for vítima, nunca reaja. “A dica que a gente dá: não reaja, entregue os bens e não faça movimentos bruscos e rápidos, fale ao criminoso o que você está fazendo”, afirma o major Michello Bueno.
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Informações: Primeiro Impacto.
Leia Também
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO