Mulher quebra cervical após ser puxada por sugador de piscina: “Foi uma força inimaginável”
Flaviane, ao dar um mergulho, teve seu cabelo preso no sugador
• Atualizado
Em um mergulho, Flaviane Dias Cumerlato teve seu cabelo solto puxado com uma força “inimaginável” pelo sugador da piscina, resultando em uma lesão grave: três vértebras da cervical quebradas. O acidente aconteceu no dia 1º de fevereiro, e, uma semana depois, Flaviane passou por uma cirurgia para tratar as lesões. Agora, ela segue em recuperação e compartilha sua experiência nas redes sociais, alertando sobre os riscos de acidentes semelhantes.
O incidente ocorreu depois que as crianças já haviam saído da piscina. Flaviane, ao dar um mergulho, teve seu cabelo preso no sugador. “Foi uma força inimaginável para baixo”, relata. Ela começou a se afogar, mas, com muita luta, conseguiu levantar a cabeça da água e chamar por seu marido. “Graças a Deus, meu marido me viu e conseguiu com muita força me tirar da piscina quando eu pensei que já iria morrer. Não sei o tempo que fiquei debaixo d’água”, compartilhou.
Após ser resgatada, Flaviane pensou que o pior já havia passado, mas logo descobriu que não conseguia se mover. Ao ser internada, recebeu o diagnóstico de fratura nas vértebras c5, c6 e c7. “Fiquei sem sentir o braço direito”, contou sobre os dias difíceis logo após o acidente.
Aos poucos, ela começou a superar as dificuldades. “Estou vivendo o pior pesadelo, um dia lindo em um minuto se transformou em um pesadelo. Gerar testemunho dói. Não está sendo fácil, mas estou viva e vou vencer! Compartilhem e alertem todos sobre esse perigo que não imaginamos, mas pode tirar vidas em minutos”, escreveu Flaviane em suas redes sociais.
Uma semana após o acidente, ela passou por uma cirurgia para tratar as lesões. No dia 11 de fevereiro, recebeu alta e, com a recuperação em andamento, comemorou nas redes sociais: “Levantando o braço que não mexia, para dizer que o milagre existe, e eu sou prova viva! Toda honra e toda glória a ti meu Deus!”
Flaviane tem usado suas redes para alertar sobre os perigos do sugador de piscinas, principalmente ao estar com o cabelo solto. “Aconteceu comigo, mas poderia ter acontecido com qualquer um”, reflete em um dos vídeos.
Além disso, ela revelou que os proprietários da casa onde alugou para a temporada deixaram o sugador sem proteção, o que é ilegal e um risco evidente à segurança dos moradores e visitantes.
*Com informações de Terra
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO