Cotidiano Compartilhar
Prisão

Mulher pega 45 anos de prisão por usar redes sociais na Arábia Saudita

É a segunda sentença desse tipo no mês; Uma estudante foi condenada a 34 anos de prisão por ter perfil no Twitter

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

A mulher acabou sendo condenada com base na Lei contra o Terrorismo e a Lei contra Crimes Cibernéticos | Unicef, via SBT News
A mulher acabou sendo condenada com base na Lei contra o Terrorismo e a Lei contra Crimes Cibernéticos | Unicef, via SBT News

Uma mulher foi condenada a 45 anos de prisão por utilizar redes sociais na Arábia Saudita. Ela teria supostamente prejudicado o país por meio de sua atividade nas redes sociais.

Sem histórico aparente de ativismo, pouco se sabe sobre Nourah bint Saeed al-Qahtani. Uma folha da acusação oficial obtida pela Associated Press e grupos de direitos humanos descreve seu caso como crime envolvendo o uso de mídia social. 

A mulher acabou sendo condenada com base na Lei contra o Terrorismo e a Lei contra Crimes Cibernéticos, ambas são bastante usadas para processar críticos do reino. O tribunal especializado em terrorismo que julgou Nourah a declarou culpada de “usar a internet para rasgar o tecido social do país” e “violar a ordem pública com o uso das redes sociais”

A sentença foi proferida apenas uma semana após a estudante de doutorado saudita na Universidade de Leeds, na Inglaterra, Salma al-Shehab, ser condenada a 34 anos de prisão pela mesma acusação.

* Com informações da Associated Press

>> SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Leia Também

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.