Segurança Compartilhar
Tristeza

Mulher morre soterrada após deslizamento de terra no RJ

Três pessoas foram resgatadas com vida e família segue desaparecida, incluindo criança

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: SBT News/Reprodução
Foto: SBT News/Reprodução

Uma mulher morreu soterrada após um dos nove deslizamentos de terra que atingiram São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro (RJ), na noite de segunda-feira (13). Durante a tarde, choveu quase 200 milímetros, uma quantidade enorme para uma área pequena, cercada de encostas. O bairro mais atingido é Engenho Pequeno, onde a vítima foi encontrada. 

Além da vítima fatal, um casal e uma criança de quatro anos continuam desaparecidos. A família tenta contato com os parentes desde a noite anterior e a hipótese das equipes de resgate, que continuam trabalhando na manhã de terça-feira (14), é que o grupo esteja soterrado em uma das casas atingidas. 

Três pessoas foram retiradas com vida do lamaçal após uma das encostas deslizar, soterrando residências com lama, terra, galhos e pedras. Uma delas, uma mulher de 29 anos, foi encaminhada ao hospital. Os Bombeiros e a Defesa Civil seguem com o trabalho minucioso de buscas, com drones e cães farejadores. 

Várias viaturas dos bombeiros estão no bairro, assim como ambulâncias atendendo moradores. A região ainda teve um pronto-socorro totalmente inundado, com a enxurrada saindo pelas paredes. Pacientes não conseguiram ser removidos e a equipe médica conseguiu limpar e higienizar o local, na medida do possível. 

A cidade ainda registrou 50 ocorrências por conta das chuvas, sendo os nove deslizamentos ou desabamentos e mais de 30 inundações e alagamentos. 

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.