Mulher morre baleada após reagir à abordagem da PM em Jaraguá do Sul
Ela desobedeceu as ordens e ainda tentou jogar uma das facas em um policial
• Atualizado
Uma mulher morreu após ser baleada durante um confronto com a Polícia Militar (PMSC) em um condomínio em Jaraguá do Sul, na noite desta terça-feira (18). O caso ocorreu na rua Alberto Antônio Klein, no bairro Ilha da Figueira.
Leia Mais
Os policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de perturbação do sossego e ameaças feitas por uma moradora armada com uma faca.
De acordo com a síndica, uma mulher estava ameaçando os moradores com uma faca. Quando os policiais chegaram no local, tentaram conversar com a suspeita, mas ela se recusou e tentou agredir a guarnição.
A polícia usou spray de pimenta para conter a mulher, que correu para dentro do apartamento. Enquanto os policias tentavam conversar com a suspeita, ela pegou duas facas do armário e ameaçou atacas as pessoas que estavam no local.
Segundo a PM, a guarnição tentou conter a mulher dentro do apartamento, com a porta fechada. No entanto, a moradora ficou ainda mais revoltada e desferiu golpes de faca na porta para tentar abrir.
Além disso, a mulher quebrou a vidraça de uma janela e, armada com duas facas, tentou sair do apartamento. A guarnição pediu que ela largasse as facas, mas ela desobedeceu e ainda tentou jogar uma das facas em um policial.
Conforme a PM, para evitar a ação, um dos policias efetuou o disparo contra a suspeita, atingindo o braço dela e o tórax.
A PM prestou os primeiros socorros até a chegada do Samu, que a encaminhou para o hospital. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.
O Instituto Geral de Perícias (IGP) e a Delegacia de Polícia Civil foram acionados para a realização dos procedimentos legais.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO