Segurança Compartilhar
Por elas

Mulher morde companheiro para tentar escapar de agressão em Blumenau

Em menos de 24 horas outros dois casos de violência doméstica também foram registrados em Blumenau

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem Ilustrativa. Foto: Banco de Imagens.
Imagem Ilustrativa. Foto: Banco de Imagens.

No domingo (15), por volta das 18h, a Polícia Militar de Blumenau, no Vale do Itajaí, atendeu uma ocorrência no bairro Progresso de violência doméstica.

Ao chegar no local, a guarnição da viatura 3280, conversou com a vítima, uma mulher de 25 anos, a qual relatou que ela e seu marido, um homem de 38 anos, já com dois boletins de ocorrência, começaram a discutir. A mesma teria mostrado a certidão de casamento e ele teria rasgado acredito a esposa, que para tentar escapar da agressão, afirmou que mordeu seu companheiro e o mesmo lhe agrediu com outro tapa na cabeça, fazendo-a cair no chão e deixando um pequeno corte em sua boca.

Diante da situação, a Polícia Militar conduziu o casal à delegacia para as providências cabíveis serem tomadas.

Em menos de 24 horas outros dois casos de violência doméstica foram registrados em Blumenau:

Mulher é ameaçada de morte

O segundo caso foi registrado por volta das 21h35min, no bairro Fidélis.Ao chegar no local, a guarnição da viatura 3279, conversou com a vítima, uma mulher de 22 anos, a qual relatou que seu companheiro, um homem de 22 anos, com um botim de ocorrência, começou a agredir com socos no corpo e na cabeça, chutes e puxão de cabelo.

De acordo com a vítima, ele ficou com ciúmes porque ela cumprimentou um rapaz e, por tal motivo, começou a falar palavras de baixo calão. Ainda segundo a ocorrência, ele teria a ameaçado de morte.

Marido volta do bar e bate na esposa

A terceira ocorrência foi registrada por volta das 23h21min, também no bairro Fidélis. Ao chegar no local, a guarnição da viatura 3283, conversou com a vítima, uma mulher de 43 anos, a qual relatou que seu marido, um homem de 48 anos, com dois boletins de ocorrência, estava bebendo no bar e voltou agressivo para casa, que a mesma saiu com sua amiga e após retornar para residência o mesmo a agrediu; puxou seus cabelos e deu vários tapas e socos na região de suas costas e rosto.

Em todas as ocorrências, a Polícia Militar conduziu os casais à delegacia para esclarecimentos. Em casos de urgências, ligue 190!

Violência doméstica e familiar contra a mulher: Ligue 180 e tudo o que você precisa saber

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, mulheres passaram a ficar 24 horas em casa, muitas vezes, com seus agressores. Tal fato elevou a preocupação com a violência doméstica e familiar contra a mulher. De olho nisso, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) reuniu tudo o que é preciso saber sobre o tema e as formas de auxiliar e denunciar nesses casos.

Confira: 

O que é Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180?

O Ligue 180 é um serviço de utilidade pública essencial para o enfrentamento à violência contra a mulher. Além de receber denúncias de violações contra as mulheres, a central encaminha o conteúdo dos relatos aos órgãos competentes e monitora o andamento dos processos.

O serviço também tem a atribuição de orientar mulheres em situação de violência, direcionando-as para os serviços especializados da rede de atendimento. No Ligue 180, ainda é possível se informar sobre os direitos da mulher, a legislação vigente sobre o tema e a rede de atendimento e acolhimento de mulheres em situação de vulnerabilidade.

Além do telefone, em quais canais é possível realizar denúncias?

Além do número de telefone 180, é possível realizar denúncias de violência contra a mulher pelo aplicativo Direitos Humanos Brasil e na página da Ouvidoria Nacional de Diretos Humanos (ONDH) do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), responsável pelo serviço. No site está disponível o atendimento por chat e com acessibilidade para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Também é possível receber atendimento pelo Telegram. Basta acessar o aplicativo, digitar na busca “DireitosHumanosBrasil” e mandar mensagem para a equipe da Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180.

Quais os horários de atendimento do Ligue 180?

O Ligue 180 funciona diariamente durante 24h, incluindo sábados, domingos e feriados. O serviço manteve os atendimentos durante a pandemia da Covid-19. Em todas as plataformas, as denúncias são gratuitas, anônimas e recebem um número de protocolo para que o denunciante possa acompanhar o andamento.

>> SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.