Mulher é resgatada após ser mantida em cárcere privado pela mãe por 20 anos
Vítima foi encontrada em uma cela improvisada, com pés acorrentados e braços amarrados
• Atualizado
A Polícia Civil do Maranhão prendeu, na quinta-feira (9), uma mulher investigada por manter a própria filha, de 39 anos, em cárcere privado por aproximadamente 20 anos na cidade de Viana, a 218 quilômetros de São Luís. A vítima foi resgatada no Povoado Ricoa, após denúncia anônima.
Segundo o delegado do caso, Carlos Alberto Braga Diniz Neto, a vítima foi encontrada em condições insalubres, numa cela improvisada, com pés acorrentados e braços amarrados, além de estar com fome e sede. A mãe estava no local no momento do flagrante e, de acordo com a polícia, apresentava sinais de embriaguez.
As investigações apontam que a vítima estava encarcerada sob o pretexto de sofrer distúrbios psicológicos que se iniciaram após a perda de dois filhos, em sua juventude. Ela teria supostamente virado uma pessoa “agressiva” depois das mortes. A mulher, que não teve a identidade revelada, foi resgatada e encaminhada para tratamento médico.
Além da mãe, um homem responsável pela chave do cativeiro foi preso em flagrante. O caso, contudo, continua sendo investigado. A polícia acredita que mais pessoas participaram do crime, já que, segundo testemunhas, o encarceramento era de conhecimento de todo o povoado.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO