Mulher é presa após esfaquear sobrinha de um ano em Itajaí
A tia avançou na criança com uma faca após discutir com sua irmã, mãe da menina de um ano e oito meses
• Atualizado
Uma mulher de 23 anos foi presa na noite de sábado (24), após esfaquear a sobrinha, uma criança de um ano e oito meses, no bairro Cordeiros, em Itajaí. O crime ocorreu durante uma confraternização familiar após a suspeita discutir com a mãe da criança, sua irmã.
A Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 20h pelo padrasto da criança. Ele informou aos agentes que durante a festa, as duas irmãs começaram a discutir, até que em determinado momento, a tia da criança pegou uma faca e atacou a sobrinha, que estava deitada na cama assistindo a desenhos animados. O padrasto tentou intervir e acabou sendo ferido no braço.
Leia Mais
Após o ataque, a família levou a criança ao Centro Integrado de Saúde (CIS) no bairro São Vicente. A pequena apresentava três ferimentos por faca, sendo dois na região do pescoço e um na costela, além de hematomas no pescoço, e estava em choque hipovolêmico, com sinais vitais em queda. Ela foi atendida no local e, em seguida, transferida para o Hospital Infantil Pequeno Anjo (HIPA), onde permanece internada em estado estável e fora de risco.
De acordo com a PM, a mãe da criança contou que o ataque ocorreu após a tia empurrar a sobrinha durante a discussão, o que culminou nos golpes de faca. A Polícia Militar, acionada durante o trajeto ao hospital, abordou as irmãs no pronto atendimento. A mulher de 23 anos foi presa e encaminhada à Central de Plantão Policial para os procedimentos legais.
A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) e a Polícia Científica também compareceram ao local para iniciar as investigações e esclarecer as circunstâncias do crime. A investigação segue em andamento.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO