Mulher é obrigada por criminosos a transmitir assalto ao vivo; veja
Bandidos fizeram oito reféns, todas mulheres, durante ação na cidade de Palmeira das Missões
• Atualizado
Criminosos fizeram oito reféns durante um assalto a uma loja em Palmeira das Missões, interior do Rio Grande do Sul. A negociação durou seis horas. Todas as vítimas eram mulheres. Uma das reféns pedia socorro em uma transmissão ao vivo em uma rede social após ser coagida pelos bandidos:
Confira a reportagem:
Após 40 minutos do início do assalto, a primeira refém, que está grávida, foi liberada. Lidiana Fortes Botton, de 36 anos, foi socorrida em uma ambulância e encaminhada para o hospital. Ela passa bem.
Desesperados, outros reféns que continuavam no interior da loja pediam a presença da imprensa.
“Repórter, por favor! Rádio, por favor! Eles vão matar nós”.
Maria de Oliveira, de 54 anos, foi a segunda vítima libertada. Ela se atirou no chão e, com medo de ser baleada, rastejou pela calçada.
A loja, que vende brinquedos, artigos de festas e livros, fica na área central de Palmeira das Missões, cidade com 34 mil habitantes, a 370km de Porto Alegre.
Durante a tarde desta segunda-feira (07), a Polícia Civil deslocou negociadores da capital gaúcha para mediar a soltura dos reféns. Os dois criminosos invadiram o local pouco antes do meio-dia. Com revólveres, eles renderam sete clientes e a proprietária do estabelecimento.
A polícia montou um forte esquema de segurança. Atiradores de elite cercaram o local, que foi isolado. Um helicóptero também foi usado para monitorar a movimentação dos assaltantes.
Após seis horas de negociação, a dupla se rendeu e foi presa. Um dos assaltantes tinha antecedente por porte ilegal de arma. Todas as reféns foram liberadas sem ferimentos.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO