Mulher é morta por parceiro após dizer estar grávida de outro
A vítima foi encontrada caída no banheiro com sinais de violência pelo corpo
• Atualizado
Uma mulher de 29 anos foi morta pelo parceiro após contar que estava grávida de outro homem. O criminoso, de 21 anos, foi preso em flagrante. O caso ocorreu em Itapevi, em São Paulo, no último domingo (4).
A vítima, identificada como Isabel Carvalho, foi encontrada caída no banheiro com sinais de violência pelo corpo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito da mulher ainda no local.
Mulher é morta por ciúme
O homem contou que discutiu com Isabel por ciúmes, pois ela teria dito que estava grávida de outro. Em seguida, o casal começou a se agredir. Ele empurrou a mulher no banheiro, onde ela bateu a cabeça e perdeu os sentidos.
Diante dos fatos, o homem confessou o crime aos policiais e em seguida foi autuado. Foram solicitados exames ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML).
O caso foi registrado como feminicídio consumado e violência doméstica na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Barueri.
Leia Mais
O que é feminicídio?
Feminicídio é o homicídio doloso praticado contra a mulher por “razões da condição de sexo feminino”, ou seja, desprezando, menosprezando, desconsiderando a dignidade da vítima enquanto mulher, como se as pessoas do sexo feminino tivessem menos direitos do que as do sexo masculino.
Feminicídio X femicídio
Existe diferença entre feminicídio e femicídio?
• Femicídio significa praticar homicídio contra mulher (matar mulher);
• Feminicídio significa praticar homicídio contra mulher por “razões da condição de sexo feminino” (por razões de gênero).
A nova Lei trata sobre FEMINICÍDIO, ou seja, pune mais gravemente aquele que mata mulher por “razões da condição de sexo feminino” (por razões de gênero). Não basta a vítima ser mulher.
*Com informações do Metrópoles
Estagiária sob supervisão.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO