Mulher é atacada após reagir a assédio no Vale do Itajaí; homem tinha um cassetete
O homem teria tentado agredir a mulher com um cassetete. O Prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, chegou a se manifestar nas redes sociais sobre a situação.
• Atualizado
Uma mulher foi atacada depois de reagir a um assédio, em Blumenau, no Vale do Itajaí, no último sábado (4).
A advogada Monica Matsuo corria pela manhã, por volta das 6h30, quando foi abordada por um motorista. Segundo Monica, o homem abriu os vidros do carro para fazer algum comentário pejorativo, ela reagiu e disse que “ele deveria seguir com vida dele”.
Ao virar a quadra, Monica viu o homem vindo no sentido contrário. Segundo a advogada, o homem parou o carro, desembarcou do veículo e se aproximou dela desferindo ofensas.
Monica conta que o motorista chegou a tentar agredi-la, mas um rapaz sentado no ponto de ônibus se levantou para defendê-la.
O homem teria voltado até o carro, pegado um cassetete e começado uma perseguição, afirma Monica.
A advogada conta que a situação só parou quando a Polícia Militar chegou no local. A vítima registrou um boletim de ocorrência no local. O suspeito da agressão foi liberado em seguida.
Veja o relato da vítima:
O Prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, chegou a se manifestar nas redes sociais sobre a situação. Hildebrandt lamentou o acontecido e chegou falar que é preciso discutir penas mais duras, como castração química, em casos de estupro.
Veja a publicação do Prefeito de Blumenau sobre o possível caso de assédio:
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO