Mulher comete racismo contra segurança em shopping; assista ao vídeo
Criminosa foi flagrada ofendendo trabalhador na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro
• Atualizado
Uma mulher branca e racista foi flagrada ofendendo um funcionário de um shopping na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro (RJ). A criminosa proferiu gritos e insultos raciais ao trabalhador. Clientes que estavam próximos se assustaram e vaiaram, mas nada fizeram. O crime foi registrado no último domingo (11).
A racista, descontrolada, estava em uma loja de bijuterias e foi atendida por pessoas de origem asiática. A criminosa começou a ofender os orientais, que chamaram o segurança. Na sequência, mais insultos. O trabalhador Emanuel dos Santos Henrique não reagiu em nenhum momento diante da violência.
Minutos depois, funcionários da loja chamaram a Polícia Militar e, na sequência, o pai da racista foi ao shopping levando um laudo psiquiátrico que atesta esquizofrenia da mulher. Especialistas, porém, defendem que o transtorno mental não é motivo ou desculpa para cometer o crime de racismo.
O segurança não queria registrar boletim de ocorrência quando viu o pai da mulher desesperado com o laudo. Depois, foi para a delegacia e registrou o crime. O Shopping Metropolitano lamentou o ocorrido e afirmou que colabora com as investigações.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO