Mulher cega cai em trilhos e fica embaixo de trem em São Paulo
Vítima não recebeu auxílio dos funcionários ao desembarcar na estação
• Atualizado
Uma passageira cega caiu nos trilhos da estação Trianon Masp, da linha verde do metrô de São Paulo, na manhã de quinta-feira (1º), depois de não receber apoio dos funcionários ao desembarcar do vagão. A vítima quase foi atingida por um composição em movimento e se salvou ao ser avisada por outros usuários para se agachar.
Segundo o Sindicato dos Metroviários e Metroviárias de São Paulo, ela teve ferimentos e precisou ser hospitalizada. A associação culpa a falta de funcionários pelo acidente e afirmou que a carência de profissionais é um problema sério e existe há anos. Eles pedem que o governo de São Paulo realize novas contratações por meio de concurso público.
Em nota, o Metrô de São Paulo informou que atende 2 mil pessoas com deficiência (PCD) todos os dias e que conta com o número ideal de funcionários para atender a demanda diária de passageiros. Ainda segundo o Metrô, o funcionário que falhou no atendimento à passageira foi punido.
O caso foi registrado pela Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom), que requisitou as imagens do sistema de monitoramento da estação.
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO