Segurança Compartilhar
Racismo

Movimento Afrodescendente de São Francisco do Sul sofre ataque racista durante reunião virtual

Hackers invadiram a sala de reunião e reproduziram vídeos com imagens do nazismo.

• Atualizado

Deivide Sacramento

Por Deivide Sacramento

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Movimento Afrodescendente Francisquense (MADEF) sofreu um ataque racista nesta quarta-feira (28) enquanto realizavam uma reunião virtual para planejarem ações de enfrentamento ao racismo e ao preconceito.

Por volta das 20h, hackers invadiram a sala de reunião e reproduziram vídeos de cunho racistas com imagens do nazismo, e publicaram mensagens ofensivas chamando os integrantes da reunião de “macacos desgraçados”.

A coordenadora do MADEF, Soraia Pinheiro, falou sobre o acontecido:


Nesta quinta-feira a coordenadoria do Movimento Afrodescendente de São Francisco do Sul – MADEF, emitiu uma nota repudiando os ataques e abriram um boletim de ocorrência. Confira na íntegra:

O MOVIMENTO AFRODESCENDENTE FRANCISQUENSE – MADEF vem a publico externar sua indignação sobre a interferência sofrida na sua sala de reunião virtual através da plataforma do GOOGLE.MEET, no evento programado para dia 28/07/2021 a partir das 20:00h. Onde de forma aviltante, teve esse espaço invadido e que o invasor na busca de intimidar os membros que se encontravam naquela sala virtual, reproduziu de forma continua, vídeos de cunho racistas com imagem do nazismo, afrontando a liberdade dos membros do MADEF de se reunirem em prol de se organizarem para planejarem ações de enfrentamento ao racismo e preconceito no solo Francisquense.

A coordenadoria do Movimento Afrodescendente de São Francisco do Sul – MADEF lavrou um Boletim de Ocorrência junto a Policia Civil, que se debruçara na busca de identificar os invasores e aplicar as penas cabíveis conforme o ordenamento jurídico cabível. Não podemos aceitar que ações como essa, possam estar acontecendo, precisamos identificar, punir e não permitir que um fato como este passe despercebido pela sociedade francisquense

O delegado Dr. Weydson da Silva será o responsável por coordenar as investigações.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.