Motorista que atropelou jovem com van de prefeitura responde processo em liberdade
Audiência de custódia aconteceu no domingo (26)
• Atualizado
O Tribunal de Justiça de Santa Catarina concedeu liberdade provisória para o motorista que dirigia a van da Prefeitura de Criciúma durante o acidente que matou um jovem no último sábado (25). A audiência de custódia aconteceu no domingo (26).
A juíza reconheceu a legalidade da prisão e concedeu liberdade provisória mediante ao pagamento de fiança. O motorista também deve manter o endereço atualizado nos autos, comparecer ao juízo sempre que intimado e fica proibido de mudar de endereço e/ou se ausentar da comarca por mais de um mês sem autorização.
Sobre o acidente:
No último sábado (25), uma van da Prefeitura de Criciúma colidiu em uma motocicleta e um jovem, de 22 anos, morreu no local. A vítima, identificada como Adrian Bernardo, era o condutor da motocicleta.
O acidente aconteceu na Avenida Assembleia de Deus, em Santa Luzia. De acordo com a Polícia Militar, o motorista da van tentou fugir do local, mas foi parado por populares. Além disso, o homem se recusou a fazer o teste do bafômetro. A van foi guinchada pois estava com débitos em atraso.
Confira a nota da Prefeitura de Criciúma:
Um processo administrativo interno (sindicância) foi aberto para apurar os fatos, reunindo os documentos emitidos pelas autoridades competentes (Polícia Militar e Polícia Civil) e, também, os dados da Diretoria de Trânsito e Transporte de Criciúma (DTT).
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO