Motorista é condenado a mais de 18 anos de prisão por matar adolescente atropelado
Crime ocorreu em 20 de novembro de 2021, em Chapecó
• Atualizado
Um motorista bêbado que atropelou e matou um adolescente em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, foi condenado a 18 anos e oito meses de prisão. A decisão foi do Tribunal de Júri da cidade, em sessão ocorrida na última terça-feira (13).
O homem foi condenado por homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, perigo comum e recurso que dificultou a defesa da vítima e por tentativa de homicídio triplamente qualificado. Além disso, foi condenado por dirigir embriagado e deverá cumprir seis meses de detenção, em regime aberto. Os crimes ocorreram no dia 20 de novembro de 2021.
Conforme a denúncia, na madrugada do dia do crime, por volta das 2h30, em um clube na SC-480, o homem que estava bêbado e teria consumido drogas, participava de uma festa particular. No local, acabou se envolvendo em uma briga, que gerou uma confusão generalizada com diversas pessoas, que acabaram por danificar o seu veículo.
Ao sair do clube, ele afirmou que iria buscar uma arma, pois “mataria todo mundo”. Em seguida, arrancou com o carro, jogando-o para cima das pessoas que estavam no local. Momentos depois, em uma via que dá acesso a SC-480, o motorista, em alta velocidade, invadiu a pista contrária e atropelou um grupo de jovens que caminhavam pela via.
Uma das vítimas morreu no local do acidente e a outra foi encaminhada ao hospital com ferimentos graves. Após o crime, o homem fugiu do local sem prestar socorro aos jovens. Ao motorista foi negado o direito de recorrer da sentença em liberdade.
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO