Motorista desobedece ordens, recusa bafômetro, desacata PM e gera confusão em SC
Segundo a Polícia Militar, ao sair do carro, ele demonstrou sinais de embriaguez, e se recusou a seguir as ordens dos agentes
• Atualizado
Uma abordagem policial gerou tumulto e confusão na noite de quarta-feira (11) em Concórdia. Um motorista desobedeceu ordens, recusou o teste do bafômetro, derrapou o carro e desacatou os policiais militares. Segundo a PM, ele tinha claros sinais de embriaguez.
Leia Mais
A situação ocorreu no centro da cidade. Um Ford/Fiesta, com placas de Biguaçu, foi visto realizando uma arrancada brusca e derrapando, chamando a atenção da Polícia Militar (PM).
Durante a tentativa de abordagem, o condutor, um homem de 29 anos, não acatou de imediato os sinais sonoros e luminosos da guarnição, parando apenas depois de certo tempo.
De acordo com a polícia, ao sair do carro, ele demonstrou sinais de embriaguez, como andar cambaleante, e se recusou a seguir as ordens dos agentes.
No veículo, havia duas passageiras, sendo que uma delas se aproximou e começou a xingar os policiais, caracterizando desacato. Além disso, foi encontrada uma pequena porção de maconha no interior do Fiesta. O carro foi removido ao pátio, e as devidas autuações foram aplicadas.
Leia também
Presos fogem do presídio de Xanxerê; criminosos são identificados
Três presos fugiram do Presídio Regional de Xanxerê, na madrugada desta quinta-feira (12), após forçarem as grades da cela, possibilitando a saída. A Polícia Militar (PM), junto da Polícia Civil, já iniciaram as buscas pelos criminosos.
Segundo informações preliminares da PM, a fuga ocorreu por volta da 01h16. As guarnições de Xanxerê e da região foram acionadas para intensificar as buscas, visando recapturar os fugitivos que continuam a solta.
Administração prisional se manifesta
A Secretária de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) se pronunciou por meio de nota sobre o ocorrido, identificando os fugitivos:
“A Secretária de Administração Prisional e Socioeducativa informa que três internos do regime semiaberto, fugiram na madrugada desta quinta-feira (12), do Presídio Regional de Xanxerê.
São eles, Idelmar da Silva, Fernando de Souza Silva e Paulo Cezar Veloso. A Polícia Militar foi acionada e trabalha na recaptura dos fugitivos. Uma sindicância foi instaurada para apurar as fugas.”
*Matéria em atualização.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO