Motorista bêbado que teria matado duas ciclistas em Joinville presta depoimento; entenda o caso
Ele ficou foragido até ser encontrado no interior baiano, em um pequeno município com pouco mais de 15 mil habitantes
• Atualizado
O motorista suspeito de, ao dirigir bêbado, atropelar e matar duas ciclistas em outubro de 2021 na zona norte de Joinville, prestou depoimento por videoconferência, diretamente da delegacia de polícia do município de Jussara – comarca de Irecê, no estado da Bahia, onde se encontra detido desde meados de janeiro. A transferência do denunciado já foi determinada, porém a efetivação depende de providências do sistema prisional baiano.
Além de interrogar o réu, sobre a dinâmica dos fatos do dia da ocorrência, a juíza da Vara do Tribunal do Júri de Joinville ouviu também seis testemunhas de acusação.
Leia também: Pastor “Aleluia” é preso suspeito de abuso de menores
As ciclistas foram atropeladas enquanto trafegavam pela ciclofaixa na avenida Júpiter, no bairro Jardim Paraíso. Uma das vítimas, de 55 anos, morreu na hora. A outra, de 25 anos, ficou internada três dias, mas não resistiu aos ferimentos.
Após a batida o condutor tentou fugir, mas foi contido por populares até a chegada da polícia. Foi realizado o teste do bafômetro e comprovado o consumo de álcool. Ele permaneceu cerca de três meses foragido até ser encontrado no interior baiano, em um pequeno município com pouco mais de 15 mil habitantes.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO