Motorista bêbado que matou menina em grave colisão em SC é condenado; “paz no coração”, relata mãe
A mãe que perdeu a filha de cinco anos falou sobre a sensação de saber que o motorista que causou a colisão foi condenado
• Atualizado
O motorista que causou uma grave colisão na BR-280, em Rio Negrinho, no Norte Catarinense, em dezembro de 2021, matando a pequena Alicia, de cinco anos, e um médico veterinário, de 41 anos, foi condenado nesta sexta-feira (16), em sessão do Conselho de Sentença do Tribunal do Júri.
O homem oi condenado a 20 anos, 7 meses e 15 dias de prisão, sem direito a recorrer em liberdade. Ele dirigia bêbado ao provocar a colisão no KM 134. Outras seis pessoas ficaram feridas na colisão.
Leia Mais
A criança chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Já o médico faleceu após ficar uma semana internado. De acordo com os autos, o réu invadiu a pista na contra-mão. Ele estava bêbado conforme comprovou o teste do bafômetro e desde então segue detido no Presídio Regional de Mafra.
A jornalista Michelle Bindemann, mãe de Alicia, conta como foi saber que o homem que causou a morte da filha havia sido condenado. “Estou muito satisfeita com o resultado, era o que eu esperava”, afirmou em vídeo enviado ao SCC10. A condenação foi qualificada como crime doloso, quando há intenção de matar. Michele conta que a defesa tentou argumentar que o crime seria culposo, ou seja, ele não teria assumido o risco de matar ao beber.
O Juiz não utilizou a palavra acidente na sentença, o que foi algo destacado por Michelle. “Vocês não imaginam a sensação que é ouvir isso após ouvir a defesa alegar até chocolate com licor”, conta.
Veja o relato da mãe de Alicia, a jornalista Michelle Bindemann
- Em clima de festa, abertura do Natal de Joinville ocorre neste domingo
- Delas Summit 2024: comunicadoras do SCC SBT falam sobre ‘como conciliar carreira e maternidade’
- Homem faz esposa grávida refém e transmite em “live” nas redes sociais
- Leve 3, pague 2: STZ faz megapromoção com ofertas imperdíveis; saiba mais
- PM explica encerramento do uso de câmeras corporais em SC
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO