Motorista acusado de atropelar e matar menina de 9 anos vai a júri popular no Vale
Homem teria consumido bebidas alcoólicas e também feito uso de drogas no dia do acidente; motorista fugiu do local após atropelar criança e a mãe
• Atualizado
O motorista acusado de atropelar a matar Milena Ketlin Ristow, de 9 anos, será julgado pelo Tribunal do Júri da comarca de Brusque, no Vale do Itajaí. O homem está sendo acusado de praticar dois crimes de homicídio qualificado pelo emprego de recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima, um na forma tentada e outro na forma consumada. A sentença de pronúncia foi proferida nesta semana (11/10) pelo juiz Edemar Leopoldo Schlosser, da Vara Criminal da comarca de Brusque.
O réu, que responde ao processo em prisão preventiva, teve negado o direito a recorrer em liberdade como forma de manter a ordem pública, diante da gravidade do crime pelos quais o réu foi denunciado. Ainda não há data definida para o julgamento. A decisão é passível de recurso e o processo tramita em segredo de justiça.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Criança morre após ser atropelada junto com a mãe no Vale do Itajaí
O crime aconteceu no dia 17 de julho deste ano, no bairro Cedro Alto, em Brusque. Ao fazer uma ultrapassagem em local proibido, o motorista teria avançado para a calçada e atingido mãe e filha. A menina de nove anos foi arremessada a uma distância de cerca de 20 metros e caiu ao solo já sem vida. A mãe da criança, de 39 anos, também foi atropelada e arremessada em direção a uma cerca de arame farpado e sobreviveu. Segundo denúncia do Ministério Público, motorista fugiu sem prestar socorro. Ele teria consumido bebidas alcoólicas e também feito uso de substância entorpecente no dia do acidente.
Após o atropelamento, o homem foi localizado por agentes da Polícia Militar que informaram que o motorista estaria com sinais de embriaguez, dormindo dentro do carro.
Na época do crime, o perfil da escola onde Milena estudava lamentou a morte da criança:
“É com profunda tristeza que a Escola de Ensino Fundamental Cedro Alto comunica o falecimento de nossa aluna Milena Ketlin Ristow, que cursava o 4° ano. A equipe escolar lamenta imensamente esta fatalidade e transmite os mais sinceros sentimentos de pesar aos familiares. Milena, que os anjos te recebam com toda a alegria que você esbanjava aqui na terra, que você dance muito e que brilhes tanto quando brilhavas em nossa escola. Vá com Deus. “
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO