Motociclista morre ao fugir da polícia no Litoral Norte de Santa Catarina
Piloto ignorou ordem de parada, fugiu da PM e bateu em muro
• Atualizado
Um motociclista, de 30 anos, perdeu a vida ao fugir da Polícia Militar, em Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina, no final de semana. A Polícia Militar realizava patrulhamento, quando visualizou uma moto em que a passageira não utilizava capacete, equipamento de uso obrigatório, e deu ordem de parada da motocicleta, uma Honda Cbx 250. Contudo, o piloto não acatou o pedido.
O motociclista iniciou a fuga, adentrando em contra mão de direção na Avenida João Sacavem e pela praça Nossa Senhora dos Navegantes, em frente ao Ferry Boat. Durante o acompanhamento, o condutor da motocicleta perdeu o controle na rua Maria Agusta, próximo a Caixa Econômica Federal, vindo a bater na pilastra do muro de uma casa.
O Corpo de Bombeiros de Navegantes e os Bombeiros Voluntários foram acionados para atender a ocorrência. Entretanto, quando chegaram no local o condutor já estava sem vida. Já a passageira foi socorrida pelos Bombeiros Voluntários para o Hospital de Navegantes.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, a não utilização de capacete, que é de uso obrigatório, gera multa no valor de R$ 293,47 e suspensão do direito de dirigir, de 2 a 8 meses e, na reincidência em 12 meses, de 8 a 18 meses.
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO