Morre voluntário que se feriu ajudando vítimas da enchente no RS
Adroaldo Gabana deixa a esposa e uma filha.
• Atualizado
Faleceu no sábado (25), Adroaldo Gabana, voluntário que se feriu enquanto ajudava vítimas da enchente em Muçum, no Rio Grande do Sul. Gabana, que era agrônomo, caiu da caçamba de uma caminhonete quando prestava auxílio nas buscas por vítimas. Ele deixa a esposa e uma filha.
Em nota, a Prefeitura de Muçum lamentou a morte do voluntário e afirmou que Gabana sempre será lembrado pela sua bondade, generosidade e pelos seus serviços prestados em apoio a todo Rio Grande do Sul.
“Ele nos deixa um lindo legado de amor e solidariedade. Neste momento de dor, solidarizamos com os familiares e amigos, e expressamos nossos sinceros sentimentos por essa perda”, diz a nota de pesar da Prefeitura.
Voluntário que se feriu chegou a ser transferido
No dia 8 de maio, Gabana foi transferido de Muçum para Lajeado, pela Força Aérea Brasileira (FAB), por meio da coordenação do Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE). Na ação, a FAB utilizou a aeronave H-60L Black Hawk, em uma missão de apoio à população atingida pelas enchentes. De acordo com o relato do acompanhante da vítima, o rapaz sofreu um trauma no crânio ao cair da caçamba de uma caminhonete.
Leia Mais
A FAB atua desde o dia 30 de abril, na Operação Taquari II, resgatando os atingidos pela enchente no Rio Grande do Sul (RS). A FAB emprega um total de 12 aeronaves, mais de 1.300 militares e 90 viaturas no auxílio ao Rio Grande do Sul.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO