Segurança Compartilhar
Segurança

Morre mulher que entrou com drogas no estômago em penitenciária de Santa Catarina

A jovem estava cadastrada como "amiga" de um detento para conseguir entrar na penitenciária

• Atualizado

Redação

Por Redação

IMAGEM ILUSTRATIVA | Foto: Felipe Carneiro/Arquivo/Secom
IMAGEM ILUSTRATIVA | Foto: Felipe Carneiro/Arquivo/Secom

Uma mulher morreu nesta terça-feira (23) após ter ingerido substâncias ilícitas para entrar na Penitenciária Industrial de Chapecó, no último sábado (18).

Conforme a Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP), a visitante passou mal. A mulher relatou dores abdominais durante o horário de visitação.

Segundo a SAP, a equipe da penitenciária prestou atendimento a visitante. A mulher alegou ter ingerido drogas.

A secretaria explicou que “Ela recebeu os primeiros socorros da equipe de saúde do estabelecimento penal até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que a encaminhou ao Hospital Regional do Oeste”.

A mulher estava registrada na modalidade amiga, uma modalidade inserida recentemente para cadastros de visitantes.

A SAP destacou que adotou as medidas legais e administrativas durante a ocorrência e acionou as autoridades competentes.

Confira a nota

NOTA OFICIAL

A Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) informa que na manhã do dia 18 de janeiro uma visitante da Penitenciária Industrial de Chapecó apresentou sintomas de mal-estar, incluindo fortes dores abdominais, durante o horário de visitação aos internos.

A equipe da Penitenciária prestou atendimento à mulher, que alegou ter ingerido substâncias ilícitas. Ela recebeu os primeiros socorros da equipe de saúde do estabelecimento penal até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que a encaminhou ao Hospital Regional do Oeste, onde veio a óbito na manhã desta terça-feira (23).

A visitante estava registrada na modalidade “amiga”, inserida recentemente no Sistema de Identificação e Administração Penal por determinação de uma Ação Civil Pública, que estendeu essa modalidade a todos os presos.

A SAP informa que adotou todas as medidas legais e administrativas durante a ocorrência e acionou todas as autoridades competentes para a devida apuração dos fatos.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.