Morre idosa que foi brutalmente espancada por filha e neto em SC
Vítima estava internada em estado grave após o crime, o marido, de 76 anos, morreu ainda no local
• Atualizado
Faleceu nesta sexta-feira (23), a idosa que foi brutalmente espancada em um latrocínio em Canoinhas, no Planalto Norte Catarinense. A vítima foi identificada como Florizia Lopes, mais conhecida como Dona Nena, de 88 anos. Seu marido, Zegmundo Chmielowicz, de 76 anos, foi encontrado morto na cena do crime. O caso ocorreu na noite do dia 15 de agosto.
O neto dos idosos, que mora junto com o casal, também foi espancado. No entanto, em meio ao crime ele conseguiu fugir do local e ligar para a polícia.
Cena do crime
No local do crime, a guarnição encontrou Zegmundo sem vida e com ferimentos graves na cabeça. Dona Nena foi encontrada amarrada e inconsciente, mas com sinais vitais.
A vítima foi socorrida e encaminhada em estado grave ao hospital. A casa estava revirada e uma arma de fogo falsa foi encontrada no local. Diante dos fatos, a Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas para dar continuidade às investigações.
Durante as buscas nas proximidades, três suspeitos foram abordados e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.
Entre os detidos estão a filha e o neto da idosa, de 23 e 47 anos, respectivamente. Conforme o delegado Darci Nadal Júnior, ambos não se pronunciaram durante o interrogatório. Um terceiro suspeito, que teria dirigido o carro de fuga, também foi detido. Cerca de R$ 1.500 foram roubados pelos suspeitos.
Segundo a PM, um veículo pertencente à idosa foi encontrado nas proximidades, contendo diversos itens suspeitos que foram apreendidos para análise.
Luto pela Dona Nena
Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a perda. “Pq fizeram isso com a senhora vó, meu Deus não dá pra acreditar estamos sem chão”, escreveu a neta da vítima.
“Descanse em paz tia Nena, sempre irei lembrar do seu sorriso espontâneo, que Deus lhe receba de braços abertos”, escreveu outro familiar.
O velório de Dona Nena ocorreu na manhã deste sábado (24), no Centro de Velórios Unissel. Ela foi sepultada no Cemitério Municipal da Sereia.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO