Moradores de Palhoça oferecem ajuda e emprego para mãe que abandonou bebê
Segundo a delegada, até o momento a polícia não identificou a mulher ou um familiar
• Atualizado
Moradores da comunidade do Nova Palhoça, na Grande Florianópolis, se dispõe a ajudar a mãe que abandonou seu bebê em Palhoça com um emprego e auxílio moradia, para ela conseguir criar sua filha.
Segundo a delega da DPCAMI de Palhoça, Gisele de Faria, a delegacia recebeu muitas ligações nas últimas 24 horas sobre o caso, principalmente de pessoas que querem identificar a mulher e propor um emprego ou ajudar para ela.
Veja a reportagem:
Entenda o caso:
Na terça-feira (1), após receber uma chamada informando sobre o abandono de um recém nascido com apenas um dia de vida perto da base do SAMU Palhoça, no bairro Nova Palhoça, a equipe de socorristas realizou buscas no local indicado e encontrou a criança dentro de uma caixa de papelão com uma mamadeira e uma carta deixada pela mãe.
Na carta a mãe afirma que não é de Santa Catarina e estaria indo para o Rio Grande do Sul de carona. “Por favor cuidem dela (…) Estou indo embora e não tenho condições de criar ela sozinha. Deem para alguém que vá cuidar bem e ter condições de criar”, escreveu a mulher desconhecida.
Segundo os socorristas, o bebê estava bem agasalhado, limpo e super calmo. Uma Equipe da Policia Militar foi acionada e compareceu na base do SAMU para registrar a ocorrência. Já a criança foi encaminhada ao Hospital Universitário para avaliação médica e ficará aos cuidados da instituição que acionará os órgãos competentes. A Polícia Civil investiga o caso.
Veja bilhete deixado pela mãe:
“Parabéns a todos os envolvidos e principalmente, aos nossos guerreiros do Samu Palhoça (Semann, Pacheco, Eliza e Pretto Junckes), por mais essa vida salva”, escreveu o secretário de saúde da cidade nas redes sociais.
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO