Morador de SC que ofendeu parlamentar na internet tem celular apreendido pela PF
Celular do morador de São José, na Grande Florianópolis, foi alvo de pedido de busca e apreensão da operação Animus Injuriandi
• Atualizado
A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quinta-feira (06), um mandado de busca e apreensão em endereço residencial na cidade de São José, na Grande Florianópolis. A ação faz parte da operação Animus Injuriandi que visa identificar a autoria de postagem em rede social ofensiva à honra de parlamentar federal.
A investigação constatou que a postagem, realizada em 28/03/2021, foi feita mediante conta com perfil falso de usuário. Expedida pela 7ª Vara Federal de Florianópolis, a ordem judicial de busca e apreensão foi cumprida em moradia de núcleo multifamiliar, onde foi possível arrecadar equipamento eletrônico e identificar o autor do delito. Trata-se de um homem, catarinense de 56 anos, e que atua como representante comercial.
O crime de injúria, tipificado no art. 140 do Código Penal, sujeita o investigado à pena de detenção de um a seis meses ou ao pagamento de multa. Outras infrações penais podem eventualmente ser constatadas no decorrer da investigação criminal.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO