Morador de rua morre de hipotermia na Capital
Quando a equipe chegou ao local, constataram duas pessoas em situação de rua bastante debilitadas
• Atualizado
No início da tarde de hoje (12), a Polícia Militar foi acionada para atender um caso de morte na rua Anita Garibaldi, centro de Florianópolis. A Secretaria de Estado da Saúde confirmou que óbito foi em decorrência de hipotermia.
Quando a equipe chegou ao local, constataram duas pessoas em situação de rua bastante debilitadas. Uma delas estava em parada cardiorrespiratória e, após tentativa de reanimação do SAMU, veio a óbito no local.
A vítima era Simon Bertolo, de 41 anos, natural de Santo Cristo, no Rio Grande do Sul. A Prefeitura de Florianópolis informou que o homem morava na rua após negar a abordagem da Assistência Social.
Leia Mais
Ele foi visto com Edmar Santos, de 52 anos, que foi acolhido após apresentar sinais de hipotermia. O Instituto Geral de Perícias (IGP) investiga o caso.
A Prefeitura de Florianópolis lamentou o ocorrido e informou que faz o trabalho de ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade:
“Nossas equipes estão trabalhando para tirar das ruas as pessoas que não têm para onde ir e levá-los para nossos abrigos que funcionam em tempo integral e estão prontos para receber e cuidar de quem mais necessita de auxilio”.
Leandro Lima, Secretário de Assistência Social de Florianópolis
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO